GOLF 7 – PARAJAPS 2022

Golf-7, um esporte que contribui na inclusão social do competidor

Mais do que ser um vencedor e receber uma medalha esportiva, o Golf-7 é capaz de transformar vidas. A concentração, a superação e o respeito aos outros atletas são benéficos ao próprio competidor.

O Golf-7 foi uma das modalidades disputadas na 10ª edição do PARAJAPS, realizada na cidade de Londrina nos dias 13 e 14 de novembro. A competição contou com 45 atletas, no masculino e feminino. Essa modalidade foi disputada na Deficiência: D.I (Deficiente Intelectual e TGD (Transtorno Global de Desenvolvimento).

No naipe feminino, participaram atletas das cidades de Arapongas, Cascavel, Curitiba, Ibaiti, Loanda, Maringá, Planaltina do Paraná e Ribeirão do Pinhal. Já no masculino a competição reuniu participantes de Arapongas, Cascavel, Colorado, Curitiba, Ibaiti, Itaúna do Sul, Loanda, Maringá, Planaltina do Paraná e Ribeirão do Pinhal.

O coordenador da arbitragem, Odirlei Vinicius dos Santos, disse que o Golf-7 nesta edição do PARAJAPS foi disputado em três modalidades: tacada, buraco e gross. “O Golf-7 é muito interessante, pois além do atleta trabalhar a sua própria paciência, é capaz de proporcionar muitos benefícios, como por exemplo, a concentração e o desenvolvimento”, enfatiza.

Os vencedores receberam as medalhas no refeitório nesta segunda-feira, (14/11) e foram aplaudidos por atletas de diversas modalidades esportivas que disputaram o PARAJAPS.

Vale ressaltar que o atleta do Golf-7 conta com o apoio do técnico ou professor, com a supervisão do árbitro. É muito importante mostrar consideração aos outros jogadores e obedecer as regras, demonstrando cortesia de esportividade, independente de quão competitivo possa ser.

A 10ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS) é promovida pelo Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

COM/PARAJAPS

Marcelo Soares

.

Saiba mais

Incentivo